5 Dicas de segurança para quem trabalha em Câmaras Frias

5 Dicas de segurança para quem trabalha em Câmaras Frias

Se você trabalha em uma Cozinha Industrial, Distribuidora de Alimentos, Laboratórios ou outro ambiente e precisa acessar uma Câmara Fria, precisa saber dos cuidados necessários para acessar esses ambientes com baixas temperaturas.

Para que o nosso corpo não seja prejudicado durante os acessos, alguns cuidados são importantes.

Dica Número 1:

Identificar as temperaturas internas da Câmara Fria. Cada faixa de temperatura necessita de um nível de proteção, sendo a câmara basicamente dividida em 2 modos: Resfriados (acima de 0º) e Congelados (abaixo de 0ºC).

Dica Número 2:

Identificar o dispositivo de Segurança das Portas, sendo que são obrigatórios em todas as câmaras frias a utilização de dispositivos que possibilitem a abertura das portas pelo lado de dentro. Evitando que os operadores permaneçam trancados no seu interior.

Dica Número 3:

Identificar se o piso da Câmara Fria está umido ou molhado, evitando que o usuário escorregue durante o manuseio e armazenamento dos materiais.

Dica Número 4:

Utilizar alarmes visuais e sonoros em câmaras com grande circulação de equipamentos de transporte, afim de evitar acidentes durante a circulação no interior das câmaras.

Dica Número 5: Aplicar um Sistema de Monitoramento, esse sistema monitora dados como temperatura, umidade e condições dos equipamentos de refrigeração. Com envio de mensagem por SMS ou Via Aplicativo Mobile em Smartphones.

Dica Extra: Quais são os equipamentos de proteção individual corretos?

Durante os acessos e permanência no interior das Câmaras os principais equipamentos de segurança individuais (EPI’s) são:

  • Uniforme térmico completo (blusa e calça)
  • Jaquetas Térmicas (fabricados em materiais impermeáveis)
  • Meias Térmicas
  • Botas de Segurança
  • Luvas Térmicas
  • Capuz de Proteção

O uso desses materiais podem evitar problemas de pele, nos pés, circulação sanguínea, além da hipotermia.
Assim, os colaboradores podem realizar um bom trabalho com toda segurança!

Precisa de mais informações ou cotação desses produtos?
Entre em contato.

Alessandro Junior

http://fryo.com.br

Podemos te ajudar?