Filtro de Ar Condicionado – Fique Atento!

Filtro de Ar Condicionado – Fique Atento!

A fim de remover sujeiras como a poeira, a fumaça, entre outros poluentes, o filtro de ar condicionado serve especificamente para isto. É por isso mesmo que os filtros precisam estar sempre limpos.


Eles protegem você e o aparelho. Sem ele, as impurezas passariam livremente e se espalhariam pelo ar que você respira. Um filtro sujo no seu ar condicionado pode ser uma ameaça à sua saúde!
Entenda mais sobre os tipos de filtros existentes:


Nylon:
O filtro em fio de nylon é o mais comum, está presente em todos os modelos. Esse tipo de filtro é básico e mesmo quando o aparelho utiliza outros sistemas de filtragem, ele está presente para complementar a proteção.


Metálico:
A malha de fio metálico (aço ou alumínio) é mais usada no ar-condicionado do tipo janela – especialmente os mais antigos. Ele funciona na mesma ideia, com as impurezas ficando retidas nas “lâminas” de metal.


Hepa:
Os filtros Hepa são considerados os mais eficientes. A eficiência mínima bate na casa dos 99,97%, para partículas de 0,3 mícron. Este tipo de filtro também é usado aspiradores de pó e outros equipamentos.


Carvão Ativado:
Odores contaminantes, como o de cigarro, gordura ou até mesmo os cheiros do corpo contidos em um ambiente podem ser absorvidos pelo Filtro de Carvão Ativado. Este modelo de filtro é construído com carcaça em chapa de aço galvanizado, com módulo filtrante de carvão ativado.


Plissados:
Estes filtros são feitos de fibra de vidro, sobrepostos em telas que podem ser mais ou menos espessas, dependendo da necessidade de filtração. Quanto mais grossa, maior o poder de filtragem.


Eletrostáticos:
Esse equipamento é utilizado em ambientes industriais que precisam de controle para a poluição. Os sistemas de ventilação e condicionamento de ar de instalações como fábricas jogam o ar para dentro desse filtro, e ele funciona com superfícies carregadas positivamente que atraem as cargas negativas das substâncias capturadas.

Filtros de Ar Descartáveis Planos, modelos BP e BV, G3,G4 e outros.
Possuem elemento filtrante em fibra de vidro – Modelo BV, ou fibra sintética de poliéster – Modelo BP.

Principais Aplicações

Ar Condicionado;
Dutos de ar condicionado;
Fan Coils;
Tomadas de ar externo em sistemas de pressurização;
Pré-filtragem para filtros de ar finos e filtros de Ar HEPA (Absolutos);
Sistemas de exaustão seca de tinta em instalações de pintura;
Cabines de Pintura;
Filtro final para motores de corrente contínua.

Ficou interessado em trocar de filtro? Contate-nos que lhe atenderemos e ajudaremos a deixar o seu ar limpo e saudável!
Entre em contato com a nossa equipe comercial

Alessandro Junior

http://fryo.com.br

Fale com um especialista!