As principais diferenças entre Contêiner Refrigerado e Câmara Frigorífica

As principais diferenças entre Contêiner Refrigerado e Câmara Frigorífica

Encontramos no mercado duas boas opções para manter armazenado os produtos Resfriados e Congelados.

Mas, como escolher o equipamento ideal para o seu modelo de negócio? Ou para a sua indústria?

Iremos listar neste post suas características mais importantes e ajudá-lo a determinar a melhor opção para você!

Contêineres Refrigerados são grandes caixas térmicas isoladas e equipadas com sistema de Refrigeração embutido, utilizam conexões elétricas diretas ou por geradores a gasolina ou a diesel.

São equipamentos montados especialmente para exportação de produtos e por isso garantem o isolamento para grandes períodos, são fabricados com chapas externas em aço não ferroso ou alumínio, no interior são revestidos com chapa inox e possuem piso em forma de trilho e isolamento térmico em Poliuretano 100mm.

Possuem portas frontais com aberturas totais. Os containers trabalham com Energia 380 ou 440v trifásico podendo serem instalados em transformadores 220v trifásico.

O consumo médio é de 5 a 15 KW (pode variar de acordo com os diferentes modelos e modo de utilização).

Trabalham com uma faixa de temperatura de -25ºC a + 25ºC.

Devido ao tempo de uso, os equipamentos instalados em seu Sistema de Refrigeração possuem mais de 10 anos de uso.

Importante informar que as novas tecnologias não estão presentes nos contêineres utilizados no país. E por isso acabam fazendo com que o consumo de energia seja mais alto do que uma Câmara Fria produzida sob medida em alguns casos.

Câmaras Frigoríficas sendo comparadas aos Containers. As Câmaras Frigoríficas também se apresentam como grandes soluções para o Armazenamento Refrigerado.

São fabricadas com placas isolante térmicas e possuem diversas opções de tamanho e módulos. Podem ser montadas sob medida para cada usuário.

Construção:

As Câmaras Frias são fabricadas sob medida de acordo com a utilização e logística de cada cliente, portanto, não possuem limitações de Comprimento, Largura e Altura.

Construídas em dois tipos de materiais isolantes térmicos:

•             Painéis isotérmicos Poliestireno (EPS) 100,150 ou 200mm; ou

•             Painéis isotérmicos em Poliuretano (PUR);

•             Revestidas com Chapa Branca ou em Aço Inox (ideal para hospitais e setor alimentício);

A grande vantagem nesse ponto é que podem ser instaladas em qualquer ambiente e facilmente podem ser reajustadas, reduzidas ou ampliadas conforme a necessidade do cliente.

Os sistemas de refrigeração nas câmaras frigoríficas diferente dos contêineres não são embutidos e passam por um cálculo específico de acordo com a utilização do cliente. Onde indicamos o equipamento ideal para cada projeto e aplicação.

Economia de Energia:

Uma Câmara Fria fabricada com o mesmo tamanho de um Conteiner pode reduzir de 30 a 60% o consumo de energia. Uma vez que bem projetada, a Câmara Frigorífica pode garantir a melhor utilização de espaço e operação.

Estas são as principais características dessas Soluções em Armazenamento Refrigerado!

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco, e iremos lhe ajudar nesta escolha!

Somos a FRYO!

#armazenamentorefrigerado #camarafria #camarafrigorifica #conteiner #container #conteinerrefrigerado #climatização #climatizaçãoindustrial #indústrias #cozinhaindustrial #distribuidoras #fryo #fryobr

Alessandro Junior

http://fryo.com.br