Câmaras Frias para Congelados – Quais os cuidados?

Câmaras Frias para Congelados – Quais os cuidados?

Para armazenar produtos que precisam de refrigeração, indústrias e grandes estabelecimentos utilizam as câmaras frias.

Esses armazéns refrigerados possuem três principais funções:
Resfriados: Onde se mantém uma temperatura de acima de 0ºC
Congelados: Mantendo os produtos congelados, abaixo de 0ºC.

E por último os Túneis de Congelamento: Onde existe a necessidade de reduzir a temperatura em um período muito curto, por volta de 30 minutos ou mais.

Em supermercados por exemplo, cada alimento tem a sua propriedade e necessidade de armazenamento em uma faixa de temperatura específica para otimizar sua conservação, durabilidade sem perder a sua qualidade.

Alguns cuidados podem aumentar a durabilidade da sua câmara fria e o armazenamento dos produtos resfriados, congelados como alimentos, bebidas e outros.

Após o projeto e o dimensionamento de máquinas e seus componentes, a manutenção preventiva é um procedimento importante para a garantia de funcionamento ,prevenção falhas e redução na oscilação de temperatura.

Quando não são realizadas corretamente, podem ocasionar grandes gastos com perdas significativas para os estabelecimentos. Assim como aumento no consumo de energia e com a troca de peças e componentes.

Um sistema que vem sendo bastante adotado nas câmaras é o Monitoramento Via Web-APP onde os clientes conseguem monitorar a distância o funcionamento dos equipamentos em tempo real, histórico de oscilação de temperatura e em caso de alertas, recebe uma mensagem via aplicativo em seu dispositivo móvel. Uma inovação voltada à Qualidade do Armazenamento refrigerado.

Agende a sua manutenção preventiva ou entre em contato para saber mais sobre como aumentar o desempenho da sua Câmara frigorífica!

Alessandro Junior

http://fryo.com.br

Podemos te ajudar?