Sistema de ar condicionado para hospitais

Sistema de ar condicionado para hospitais

Todo sistema de ar condicionado possui as suas características específicas.
E quando falamos de equipamentos para centros hospitalares, órgãos de saúde, centros cirúrgicos e quartos hospitalares as especificações são ainda mais exigentes para atendimento às normas técnicas.

Os ambientes voltados aos centros de saúde devem estar dentro das normas técnicas atendendo os pacientes e profissionais de saúde conforme as exigências dos órgãos responsáveis.

Centros Cirúrgicos: Devem possuir sistema de climatização visando o conforto térmico e a correta ventilação para promover a circulação de ar interna e diminuir riscos com contaminação.

Os sistemas devem atender os requisitos para que as salas de cirurgia possam executar os tratamentos específicos, inibir proliferação de microrganismos (que são favorecidos por locais úmidos) e atender a faixa de temperatura ideal para conforto térmico dos ocupantes das salas (ABNT, 2005)

Os filtros de ar específicos possuem variados modelos e para cada tipo de atendimento cirúrgico, um modelo de filtragem é indicado.

Após a montagem e instalação dos equipamentos, filtros nesses locais, adotar uma rotina de limpeza e manutenção é fundamental para que os sistemas atuem sem riscos para as pessoas

Cada etapa deve ser projetada e dimensionada por empresa especializada em Sistemas de Climatização e Renovação de Ar em hospitais.

Algumas medidas foram atualizadas após a epidemia do novo coronavírus para que o risco de contaminação através da circulação de ar seja reduzido nesses locais.

A importância do ar condicionado no centro cirúrgico

Além da climatização e conforto térmico, o ar condicionado para hospitais exerce a função de circular ar limpoem todos os ambientes e garantir que a proliferação de vírus e bactérias seja reduzido internamente.

Acompanhe o artigo completo em nosso BLOG!
www.fryo.com.br/blog

Somos a FRYO!

#arcondicionado#arcondicionadoecológico#climatizacao#projetos#engenharia#fryo#fryobr

Alessandro Junior - FRYO®️

http://fryo.com.br