Você já gastou com Reposição de gás em Ar condicionado – O que fazer? - Fryo Climatizadores
image

Entre em contato

(15) 3326-4740 / (11) 3382-7901 / (48) 4052-8563

Blog

Você já gastou com Reposição de gás em Ar condicionado – O que fazer?

Por: Desenvolvimento Fryo | 8 de julho de 2020

O gás é o item essencial para o funcionamento de aparelhos de ar condicionado e equipamentos de refrigeração.
Ele quem define as condições de transformação de temperatura.
É muito comum técnicos solicitarem aos seus clientes a reposição desse ítem em manutenções, porém o que poucos usuários sabem é que o gás refrigerante dentro do sistema de refrigeração não acaba! Ele é um gás circulante do sistema e não é consumido pelo sistema!

Alguns instaladores se aproveitam desse fato para “venderem” mais produtos e terem um chamado rotativo nesses equipamentos. Porém um equipamento de refrigeração quando bem instalado, não exigirá do cliente essa reposição.

Um alerta aos usuários: Se você já foi conduzido a “repor gás” no seu aparelho, algum local da instalação do aparelho contém vazamento e isso precisa ser reparado o quanto antes!

Em condições normais de funcionamento, esses fluidos sofrem apenas transformações físicas, de líquido para gás, e de gás para líquido, não havendo perdas na sua quantidade. O gás não é consumido pelo equipamento.
Se for constatada a falta de gás no seu aparelho, isto pode ser decorrente de uma falha durante a instalação, bem como o aparelho ter vindo com quantidade inadequada de gás da fábrica, danos na tubulação ou também devido ao envelhecimento do sistema com danos na estrutura do equipamento.

Apenas um profissional da área de refrigeração pode medir e analisar a necessidade da reposição do gás nos equipamentos e localizar o ponto onde há vazamento do sistema.

As instalações que contém esse tipo de vazamento, sofrem danos mais cedo e queda no seu desempenho.

Então, lembre-se: O Gás do sistema de refrigeração não acaba! Ele escapa por algum ponto se a estrutura de instalação tiver algum dano físico!

E se você já foi cobrado ou precisou “repor gás” do seu equipamento, fique atento com o profissional que está lhe atendendo! As empresas que atendem normas e realizam um trabalho comprometido com o cliente indicam a correção do vazamento na linha.

Precisa de mais informações ou uma visita técnica para avaliação dos seus equipamentos de refrigeração?
A Fryo possui uma equipe completa para te ajudar !

Para mais informações, acesse nossa página e saiba mais sobre dicas técnicas de Refrigeração e Climatização.

Não se esqueça de curtir e compartilhar!


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

topo
WhatsApp
Enviar