7 Dicas para Melhorar a Eficiência da sua Câmara Fria - Fryo Climatizadores
image

Entre em contato

(15) 3326-4740 / (11) 3382-7901 / (48) 4052-8563

Blog

7 Dicas para Melhorar a Eficiência da sua Câmara Fria

Por: Desenvolvimento Fryo | 18 de março de 2020

Quando pensamos em nossas Câmaras Frias, a primeira coisa que pensamos é se a temperatura está dentro dos padrões necessários.

Porém, alguns detalhes estruturais e de equipamentos podem estar interferindo na manutenção da temperatura correta de Armazenamento.

Nossa equipe listou algumas dicas para aumentar a eficiência do seu Armazenamento Refrigerado:

1.Mantenha sua Unidade Condensadora Limpa!

A unidade condensadora (máquina externa) das câmaras frias precisam estar livres de sujeiras, crostas e poeiras para permitir que o fluxo de ar realize o seu trabalho facilitando a troca de calor dos equipamentos. Para isso, dependendo do local onde as máquinas são instaladas, é necessário a realização de limpezas e higienizações das máquinas para garantir que não sejam bloqueadas conforme o tempo de uso.

2.Certifique-se que as portas estão realmente fechadas!

A importância de certificar-se que elas estão fechadas e vedadas é devido à fuga do ar frio que deve circular internamente e consequentemente aumenta a necessidade de trabalho dos motores, aumentando o consumo de energia. Uma câmara bem vedada faz com que os equipamentos trabalhem pelo tempo necessário e mantém as baixas temperaturas do lado interno da câmara fria.

3.Confira se as serpentinas não estão obstruídas!

Para melhor aproveitamento e troca de calor das serpentinas é necessário que elas não estejam obstruídas. Tenha certeza de que elas estejam sempre livres.

4.Sempre de olho nas paredes e tetos!

A importância da parte estrutural e suas vedações é de que o Armazenamento refrigerado seja o mais eficiente, são as placas isotérmicas que garantem a manutenção das baixas temperaturas no interior da Câmara Fria. E tendo algum ponto com mudança de coloração ou abertura, entre em contato rapidamente com a equipe de manutenção para uma revisão no local.

5.A iluminação está dentro dos padrões!

Além da iluminação, a qualidade das lâmpadas e das instalações são tão importantes quanto. As câmaras mais modernas são utilizadas com LEDs que reduzem o custo de energia e tem uma maior vida útil.

6.Monitore a temperatura!

Atenção às variações de temperatura! Muitos produtos que ficam em armazéns refrigerados não podem passar por variações extremas de temperatura, alguns produtos como: alimentos, remédios, vacinas, resinas quando passam pro grandes variações perdem às suas propriedades. Para isso algumas empresas adotam o Sistema de Monitoramento Via Web-APP para saber terem esse acompanhamento e histórico de variações dos seus produtos. Alguns sistemas podem disparar alertas e chamados diretamente em uma central, em aplicativos ou números de celulares pré programados. Com isso uma intervenção mais ágil pode prevenir as perdas de produtos.

7.Manutenções Preventivas constantes!

Todos os equipamentos de refrigeração que passam por boas manutenções preventivas rotineiramente trabalham por mais tempo na sua melhor performance. Um bom plano de manutenção preventiva (PMOC) realizado faz com que a durabilidade e performance dos equipamentos seja maior e com menores chances de paradas.

A importância de ter uma empresa especializada em refrigeração é a de eliminar essas preocupações do setor de manutenção ou outros profissionais que deveriam estar focados em outros trabalhos dentro da sua companhia.

Esperamos que essas dicas possam ajudar a sua logística e armazenamento refrigerado.

E se faltou alguma informação, nossa equipe técnica e comercial está pronta para iniciar um atendimento junto à sua empresa.

www.fryo.com.br

Não se esqueça de curtir e compartilhar!


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

topo
WhatsApp
Enviar