Pré Instalação – A Infraestrutura para Ar Condicionado!

Pré Instalação – A Infraestrutura para Ar Condicionado!

Pré Instalação – A Infraestrutura para Ar Condicionado!

Se você já acompanhou algum projeto construtivo residencial ou comercial, pode ter pesquisado o processo de preparação para instalação de ar condicionado, ou Infraestrutura para Ar Condicionado como é chamado em alguns locais.
Mesmo durante o projeto da construção já é possível preparar a instalação dos equipamentos de ar condicionado, através da Pré Instalação.

A Pré Instalação consiste na escolha e dimensionamento correto dos pontos de ar condicionado nos ambientes que serão climatizados. É realizado um levantamento onde os projetistas determinam a capacidade ideal dos equipamentos, acessórios e redes de instalação corretos conforme os ambientes e layout do projeto.

Pré Instalação de Ar Condicionado
Pré Instalação de Ar Condicionado

A grande vantagem da Pré Instalação de Ar Condicionado é que após o final da obra, não será necessário quebrar espaços internos já acabados. Ou seja, a última etapa da construção será o acabamento, pois toda a estrutura para a ligação dos equipamentos serão embutidas nos ambientes. Evitando quebras e recortes em espaços já finalizados da obra.

Passagem de Tubulação de Ar Condicionado
Passagem de Tubulação de Ar Condicionado

Esse trabalho garante alguns benefícios diretos na obra, assim como no seu custo final.

Os principais benefícios da Pré instalação:

  • Dimensionamento correto dos equipamentos
  • Dimensionamento e instalação das tubulações, rede hidráulica e pontos de elétricas necessários
  • Redução de custos após a obra
  • Tubulações e acessórios para a instalação embutidos na construção
  • Evita a quebra de alvenaria, forro, gesso, encanamento e piso após o acabamento da obra instalado
  • Redução de custos
  • Preparação dos ambientes climatizados
  • Facilita a instalação final e as manutenções futuras dos equipamentos

Qual o momento ideal para a Pré Instalação ?

Durante a obra antes da instalação do contra piso é o momento ideal dessa infraestrutura ser instalada, assim as redes frigorígenas, hidráulicas e elétricas podem ser embutidas e distribuídas pelos ambientes da melhor forma.

Após a conclusão da Obra, o instalador terá apenas o trabalho de fixar as máquinas nos ambientes internos e externos e “conectar” as tubulações que já foram passadas nos ambientes, se necessário completando com o gás refrigerante correto dos equipamentos escolhidos. Facilitando a instalação e a manutenção também.

Quanto custa a Pré Instalação de Ar Condicionado?

Os valores podem variar em cada obra, alguns fatores importantes levantados no orçamento são: os locais de instalação, distância de instalação dos equipamentos, dificuldade no acesso e passagem das linhas frigorígenas, entre outros. Um projeto de ar condicionado ajuda bastante no dimensionamento correto dessas linhas e equipamentos.

Se você tem mais perguntas sobre a Pré Instalalação ou Infraestrutura de Ar Condicionado, entre em contato com a nossa equipe comercial. Estamos prontos para auxiliá-los no seu projeto!

Somos a FRYO!

#preinstalacao #instalacaoarcondicionado #passagemsplit #infraarcondicionado #projetoarcondicionado #climatizacao #climatizacaoindustrial #arcondicionado #fryo #fryobr

Alessandro Junior

http://fryo.com.br