Como ampliar uma Câmara Fria

Como ampliar uma Câmara Fria

Ampliação de Câmaras Frias

As Câmaras frias podem ser ampliadas rapidamente com a instalação de novas placas isotérmicas. Em muitos locais a produção ou distribuição de produtos aumenta rapidamente após um certo período de de trabalho.

Isso é sinal de que a empresa está crescendo logisticamente e precisa aumentar o seu espaço de trabalho de armazenamento.

Para ampliarmos uma Câmara Fria é necessário uma reavaliação da utilização atual e um planejamento de como a estrutura nova será utilizada. Em muitos casos as câmaras já são projetadas visando uma ampliação futura, com espaços nas laterais para a aplicação de novas placas.

Além da estrutura física crescendo, temos de analisar as novas formas logísticas, dimensionamento de cargas, movimentação de produtos e outros fatores que irão apontar a necessidade e dimensionamento de novos equipamentos de Refrigeração.

O dimensionamento do sistema de refrigeração é essencial para que os produtos sempre estejam nas temperaturas corretas e o consumo energético dessa Câmara Fria seja o ideal conforme as suas aplicações necessárias.

Alguns fatores como o isolamento do piso, iluminação, portas e outros são vistos com atenção durante esse novo planejamento de uso. Para isso uma equipe técnica deve participar desse processo de ampliação do projeto.

A sua movimentação de produtos aumentou? Precisa de mais informações para uma ampliação ?

Entre em contato com a nossa equipe.

Somos a FRYO!

#camarafria#camarasfrias#camarafrigorifica#camarasfrigorificas#refrigeracao#refrigeracaoindustrial

Alessandro Junior

http://fryo.com.br