Quando trocar as colmeias evaporativas do Climatizador?

Quando trocar as colmeias evaporativas do Climatizador?

De quanto em quanto tempo é necessária a troca das Colmeias Evaporativas?

As colmeias evaporativas são os componentes necessários para uma boa redução na temperatura do ar insuflado pelos climatizadores. Ao longo do tempo essas necessitam de uma higienização e cuidados para manutenção da sua eficiência. Não existe um período correto determinado para a substituição dessas peças, porém o ideal é que durante as manutenções preventivas dos climatizadores a condição delas seja observada.

Em cada tipo de ambiente conforme o ar externo e as condições do ambiente podem degradas as colmeias com sujidades e outros resíduos circulantes, outro fator importante é a qualidade da água que circula internamente, onde isso pode afetar a durabilidade da colmeia.

Para que a durabilidade seja mantida, é essencial que a manutenção dos climatizadores evaporativos esteja em dia para evitar o acúmulo de resíduos e sujidades e não comprometer a qualidade do ar circulante.

A colmeia evaporativa trabalha como um dispositivo que realiza a evaporação de gotículas de água, permitindo a redução de temperatura do ar e hidratando o ar insuflado no ambiente.

Mais econômico, ecologicamente correto é portátil, o climatizador de ar é uma das opções mais seguras para quem vive em ambientes com o clima seco ou para o verão brasileiro, quando as temperaturas sobem e nem sempre a umidade do ar fica no valor adequado.

Entre os pontos positivos dos climatizadores de ar estão:

• Melhora na qualidade de ar;
• Ambiente mais agradável e resfriado;
• Filtro para poeira e ácaros;
• Economia de energia;
• Melhora respiratória;
• Amenização do clima seco.

Gostou da informação do post?

Entre em contato com a FRYO e saiba como podemos te auxiliar!

#climatizador#climatizadorevaporativo#colmeiaevaporativa#colmeiaparaclimatizador#climatização

Alessandro Junior

http://fryo.com.br

Podemos te ajudar?