Normas de troca de Ar - Fryo Climatizadores
image

Entre em contato

(15) 3326-4740 / (11) 3382-7901 / (48) 4052-8563

Blog

Normas de troca de Ar

Por: Alessandro Junior - FRYO® | 12 de janeiro de 2021

Normas de troca de ar

Em todos os ambientes sejam esses residenciais, corporativos ou industriais as normas de trocas de ar devem ser respeitadas. As normas existentes visam a taxa de renovação de ar mínima para que haja boa circulação nos ambientes.

No Brasil, as normas a serem seguidas são da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o órgão está em atividade desde 1940.
Antes de uma norma ser aprovada, são realizados diversos estudos e testes que garantam a sua eficiência. Isto é, nenhuma norma é estabelecida sem a intenção de proteger ou prevenir algum ponto negativo que pode ocorrer nos locais.

No Brasil, a norma regulamentada pela Norma Brasileira 16401.

Confira se os seus projetos de climatização estão atendendo à norma.

  1. Projeto das instalações
    A primeira parte da NBR 16401 define e especifica todas as etapas da instalação do equipamento de Climatização, que incluem as metodologias de cálculo de carga térmica, parâmetros de dimensionamento de tubulações, dutos e aspectos construtivos dos sistemas escolhidos.
  2. Conforto Térmico
    A segunda parte da NBR define os parâmetros dos ambientes que tratam as condições térmicas para conforto das pessoas em ambientes climatizados.
  3. Qualidade do ar interior
    A terceira parte especifica os parâmetros para a qualidade do ar interno em um ambiente climatizado e apresentam: vazão de ar exterior para renovação, os níveis mínimos de filtragem e vazão do insuflamento assim como os requisitos técnicos dos sistemas.

Devido ao período de pandemia, estamos aguardando algumas novas alterações nas normativas existentes. Nossa equipe vem acompanhando as atualizações e estará por dentro para oferecer as melhores soluções.

Somos a FRYO!

#arcondicionado #climatizacao #renovacaodear #exaustao #trocadear #exaustaoindustrial #pmoc #nbr #fryo #fryobr

Não se esqueça de curtir e compartilhar!


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

topo
WhatsApp
Enviar