Qual a capacidade de armazenamento de uma Câmara Fria?

Qual a capacidade de armazenamento de uma Câmara Fria?

Quando pensamos em armazenamento refrigerado, temos as Câmaras Frigoríficas como principal meio de armazenamento.

Mas qual seria o tamanho ideal de uma Câmara Fria para cada tipo de produto?

Cada projeto de Camâra Fria tem os seus detalhes específicos, uma vez que cada empresa utiliza e opera as suas cargas de uma maneira diferente. E para sabermos a capacidade ideal de armazenamento é necessário uma pré análise de como a Câmara Fria será utilizada, com qual frequência, qual o tipo de movimentação e os produtos que serão armazenados.

A principal finalidade do armazenamento refrigerado é garantir que os produtos estejam dentro da faixa de temperatura ideal para que possam ser utilizados na fabricação, na revenda ou destinados a outros meios de produção. E para garantir que isso ocorra, o projeto deve ser elaborado junto ao cliente observando cada informação específica de sua utilização.

A capacidade de uma câmara frigorífica irá variar de acordo com o seu tamanho, as dimensões do produto que será armazenado e a quantidade de movimentação desse produto. Uma vez que cada equipamento de refrigeração é dimensionado para que atenda toda essa operação informada pelo usuário final. Alguns detalhes como: tamanho das embalagens, tempo de resfriamento, temperatura de congelamento influenciam no dimensionamento das Câmaras Frias.

Para se ter uma ideia em volume de dois modelos. Temos esses 2 exemplos:

– Câmara Fria de Resfriados de 2,30 x 2,50 x 2,50m
Capacidade interna: 10.140 Litros

– Câmara Fria de Congelados de 3,45 x 2,70 x 2,50m
Capacidade interna: 11.900 Litros*

* Podendo variar conforme o modelo de piso escolhido.

* Essas capacidades variam conforme alguns fatores. Por isso a necessidade de um profissional especializado para a melhor orientação durante a escolha de uma Camara Frigorífica.

Esse artigo lhe ajudou? Curta, comente e compartilhe!

Somos a FRYO!

#armazenamentorefrigerado#camarasfrias#camarasfrigorificas#climatizacao#industrias#sorvetes

Alessandro Junior

http://fryo.com.br