Câmara Frigorífica para Sorvetes! Como funciona o armazenamento?

Câmara Frigorífica para Sorvetes! Como funciona o armazenamento?

Os tipos de processos para fabricação de sorvete são: mistura, esterilização, homogeneização, envelhecimento, congelamento, endurecimento e outros processos com água potável, leite, leite em pó, creme, açúcar comestível, etc.

Independente do seu processo de fabricação e tipo de mistura, a câmara fria para sorvetes deve trabalhar nessa faixa de temperatura: De -25º à -35ºC. Sendo que a temperatura deve estar pelo menos abaixo de -22ºC para que atinja a consistência e o prazo de validade necessários, para que o sorvete não perca o seu formato e características padrões.

Claro que alguns tipos podem sofrer variações, por isso é importante consultar e ter um auxílio de um profissional de Engenharia de Alimentos ao determinar o melhor armazenamento refrigerado para cada produto.

Uma câmara frigorífica para congelados necessita de controle constante da temperatura e da umidade, além de que se evite altas oscilações de temperatura durante o seu armazenamento na câmara fria.

As empresas que trabalham com produtos alimentícios, devem tomar alguns cuidados extras durante a utilização e armazenamento. Sendo importante as constantes e periódicas verificações nos equipamentos, tanto através de manutenções preventivas, quanto com limpezas diárias nos ambientes de armazenamento refrigerado.

Em alguns casos, para melhor controle e análise dos sistemas é indicado que a empresa tenha um Sistema de Monitoramento na Câmara Frigorífica, visando o total controle e relatórios dos históricos de oscilações de temperatura no interior do equipamento.

Além do monitoramento, caso o sistema passe por alguma pane ou parada devido motivos de energia ou danos causados nas máquinas um responsável é avisado instantaneamente através de uma mensagem via sms ou aplicativo, assim é possível acionar uma equipe técnica em poucos minutos para verificar as máquinas sem que haja prejuízos ou perda de produtos.

Esse é um dos produtos com que trabalhamos desde o projeto até a montagem e nas manutenções preventivas. Contamos com equipe especializada em Sistemas de Câmaras Frigoríficas.

Está planejando um projeto? Entre em contato com a nossa EQUIPE!

Somos a FRYO!

#fryobr#climatizadorindustrial

Alessandro Junior

http://fryo.com.br

Podemos te ajudar?